quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Trouxinhas de cordeiro

O segundo post nos trouxe uma boa sorte, uma boa média e um bom cordeiro. Quarta-feira à noite, Dom Giuseppe. Nada de entradas, nada de bolinhos de risoto, nada de pato. Fomos direto ao prato principal, que já adiantamos, é o nosso novo prato preferido. Pensem em algo muito bom, não, melhor que isso. Na verdade,  não queríamos dizer, mas a ideia inicial era comer uma pizza e ter uma opinião sobre as pizzas da cidade. Só esquecemos que o Dom Giuseppe não trabalha exatamente com pizzas. A pedida então foi:

Trouxinha de cordeiro à Franquico
Massa caseira recheada com cordeiro desfiado amarrado em forma de trouxinha ao molho parmesão, toque ao sugo, com porção de pesto.

Diante dessas informações e combinações, nos restou duvidar, como sempre. Podemos até pedir, mas não sem antes levantar uma interrogação nas sombrancelhas. Que cordeiro é bom, já sabíamos, mas que cordeiro+massa+molho parmesão+molho pesto são bons todos juntos foi novidade. E quantas descobertas gastronômicas nos trouxe um só prato: a combinação de cordeiro com massa; de molho parmasão e pesto; e, principalmente, todos eles combinando dois a dois. Combinações que, em um primeiro momento, nos pareceram bastante inusitadas, mas que se mostraram realmente muito boas. Além disso, o cordeito estava suculento, com toque ao sugo, e a massa caseira além de deliciosa era super leve (talvez ela tenha sido a nossa parte preferiada do prato). E quanto à apresentaçao do prato, as nossas trouxinhas estavam tão lindas que deu até vontade de tirar uma foto. Pensamos em descrevê-las aqui, mas não queremos estragar a surpresa.
Parece que os nossos posts mais felizes chegaram. Que os próximos continuem assim.

Bárbara e Beatriz




Nenhum comentário:

Postar um comentário